5.6.11

Risotto Roso com Filé

Ou a simplicidade está nos olhos de quem vê.

A gente tem a mania de achar que risotto é uma coisa demorada, complicada e cheias de técnicas obscuras.  A verdade é que se você quiser, seu risotto pode demorar uma vida para ficar pronto `a perfeição, agora, se você quer apenas 'comer um risotto honesto, saboroso, e descomplicado' é tudo muito mais fácil.
Normalmente sou contra caldos prontos, como os da knorr, pelo simples fato que um quadradinho daquele encurta sua vida em uns 100 anos toda vez que se usa ( muito sal, muita gordura e muito vai saber o que mais), nem o Atala me convence de que aquilo presta.

MAS,

Visualize o seguinte: você chega em casa as 9 da noite cansada, com fome e seu namorado te olha com aquela cara de 'oba, a comida chegou!', a geladeira vazia como  numa hecatombe  polar e tudo o que se passa pela sua cabeça é " quando eu for milionária quero uma cozinheira 24/7 na minha vida".

Então, no auge da  criatividade que fez o homem criar a roda, você vai fazer o seguinte:

Caldo knorr de vegetais para fazer o caldo do risotto
1 receita básica de risotto - vai ter naquele livrinho de receitas ali na estante
1/2 lata de tomate pelado

Quando o risotto estiver quase pronto, você acrescenta o tomate pelado, mexe mais um tanto - se tiver uns matinhos aromáticos em casa, vale colocar, eu coloquei tomilho- e logo deixa ele descansando uns 3 minutos.

Nos minutos finais  de preparo do risotto, frite dois bifinhos na manteiga. O segredo para ele ficar macio é simplesmente não apertar  na frigideira, desse jeito você consegue selar a carne e preservar os caldos por dentro.

Lindo né?

Nenhum comentário: