13.7.10

Queijo de Cabra quente com crosta de Canela e Gergelim

O queijo de cabra é um dos meus preferidos, não é a estrela do meu prato, mas, por ser fácil de achar em quase todos os supermercados, acabo sempre cedendo a sua doçura. A leveza deste queijo é perfeita e combina fácil com muitos pratos que exigem uma combinação sutil e temperos moderados.

Existem inúmeras marcas e qualidades de queijo de cabra, de preferência aos queijos mais macios ao toque, às vezes, querendo economizar, podemos acabar com uma fatia de borracha no prato.

Aqui vai uma receita muito simples e diferente, bacana pra servir aos amigos ou pra reacender uma paixão. A força e o picante da canela com o salgadinho do gergelim, além de dar textura e cor, deixa o sabor do queijo de cabra mais alegre e bem equilibrado.

Se o queijo vier na forma de tubinho, corte ele em rodelas e reserve, se vier redondo, corte ele em quatro, ou em pedaços pequenos. Muito cuidado quando for cortar, por ser muito frágil ele pode desmontar inteiro na sua mão. Para que ele crie mais firmeza, antes de fazer este procedimento, coloque por alguns minutos no freezer.

Em seguida, num prato raso, coloque a canela em pó e o gergelim e misture bem os dois, com cuidado, pegue seus pedaços de queijo e vá empanando com a mistura, até que ele seja coberto por inteiro.

Se tiver um forninho elétrico ou um forno que grelhe, melhor, se não, coloque a temperatura do forno bem alta, uns 15 minutos antes. Quando terminar de empanar, coloque no forno e deixe por aproximadamente 5-8 minutos, para que ele esquente e doure levemente por fora.

Sirva com torradas e vinho branco.

Nenhum comentário: