6.7.10

Jamie ma Love

Quem me conhece sabe que sou a fã número zero do Jamie Oliver, meu DEUS da cozinha moderna, além de ele ser fofo, lindo, simpático e fazer aqueles trabalhos com criancinhas, as receitas dele são sempre muy fáceis de fazer e quase sempre muy saborosas também.

O nome desse macarrão na verdade é pasta com rúcula , anchovas e limão, mas aqui vou chamar de Jamie ma Love ( licença poética). Essa receita foi uma daquelas epifanias que tomam conta da gente uma vez ou outra na vida. E agora, depois de estar viciada nela, sempre que em casa aparece alguma boca desprevenida eu logo boto pra dentro esta receita. Quem tiver solteiro, se apaixona logo.

Para fazer a receita basta spaguetti, limão, pimenta dedo de moça em pedaços e sem a semente, rúcula, dois dentes de alho picado e anchovas. Acho que é a pasta mais rápida que já fiz. Duas anchovas por pessoa basta

Primeiro de tudo, coloque o spaguetti para cozer, quando estiver pronto reserve ele de modo que não esfrie muito. Outra opção é desligar o fogo antes do cozimento completo e deixar que a água aos poucos cozinha o final, assim terá a pasta ainda quente.

Numa frigideira grande coloque um fio de azeite, um pequeno punhado de alho e de pimenta picada e as anchovas. Deixe fritar um pouco e com uma colher de pau vai esmagando a anchova, uns 2 minutos no máximo, em seguida, jogue um punhado de rúcula na frigideira e somente assuste ela um pouco, no final, acrescente a porção de macarrão na frigideira, deixe mais alguns instantes mexendo de leve pra que a massa receba por inteiro o molho da frigideira.

E o limão? Antes de servir a massa, faça um teatrinho na frente da pessoa e esprema algumas gotas de limão em seu prato, por cima da pasta.

Os aplausos estão garantidos.

Dica: pra acompanhar, um vinho espumante vai deixar a mesa mais alegre.

Nenhum comentário: